Folha de S. Paulo


Pedro Faria assume presidência global da BRF em 2015

O conselho de administração da BRF aprovou nesta quinta-feira (25) a indicação de Pedro Faria para o cargo de diretor-presidente global da indústria de alimentos, em substituição a Claudio Galeazzi.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, Galeazzi permanece no cargo até 31 de dezembro deste ano. Faria, que atualmente é diretor internacional da BRF, assume a presidência em 2 de janeiro de 2015.

Pedro Faria é um dos fundadores da gestora de recursos Tarpon, que possui cerca de 10% do capital da BRF. A gestora comandou o movimento de acionistas da BRF que provocou mudanças na gestão da empresa, levando o empresário Abilio Diniz à presidência do conselho de administração.

Na Tarpon, o executivo foi responsável pela criação da área de private equity. Também ocupou posições no conselho de administração, no comitê de investimentos e na diretoria de relações com investidores.

Faria foi membro do conselho de administração da BRF durante três anos, até se tornar o responsável pelas operações internacionais da companhia.

Ele é graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, com MBA pela Universidade de Chicago, e faz parte do conselho global da Chicago Booth School of Business.


Endereço da página: