Folha de S. Paulo


P&G lidera anúncios nos EUA em 2013

A revista americana "Advertising Age" divulgou quais foram os principais anunciantes no mercado do seu país no ano de 2013.

Em primeiro lugar, apareceu a P&G, dona de marcas como Gillette, Oral-B, Wella, Duracell, Ariel, Pampers e Head & Shoulders.

Durante o ano passado, a empresa gastou US$ 4,99 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões) com publicidade. Após a P&G, aparecem no ranking a empresa de telecomunicações AT&T (US$ 3,26 bilhões) e a General Motors (US$ 3,14 bilhões).

Em comparação, a maior anunciante brasileira é a Unilever, que gastou em 2013

R$ 1,55 bilhão (cerca de US$ 700 milhões) em compra de mídia, segundo pesquisa realizada pelo Ibope para a revista "Meio & Mensagem".

A Unilever brasileira é fabricante de marcas como Dove, AdeS, Kibon, Omo, Hellmann's e Seda.


Endereço da página: