Folha de S. Paulo


Dom Cabral e Insper caem em lista do 'FT' de melhores escolas

Três escolas brasileiras de educação executiva estão entre as 70 melhores do mundo em 2013, segundo ranking global divulgado ontem pelo jornal "Financial Times".

Apesar do desempenho, as duas escolas brasileiras mais bem colocadas no ranking (Dom Cabral e Insper) perderam posições em relação ao ano anterior.

Veja opções de cursos gratuitos e pagos para organizar suas finanças
Calcule se o imóvel desejado é compatível com sua renda e valor de entrada

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

Os programas da Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, e do Insper, de São Paulo, ficaram na 23ª e na 38ª posição, respectivamente.

Ambos caíram seis degraus na avaliação deste ano em relação a 2012, quando ocupavam a 17ª e a 32ª colocação.

Já a paulista Saint Paul Escola de Negócios, que não estava no ranking de 2012, estreou no 54º lugar este ano.

A classificação se refere aos cursos de educação executiva (não acadêmicos e voltados a gestores) "abertos", ou seja, disponíveis a qualquer interessado.

Nessa categoria, o programa mais bem avaliado foi o da escola suíça de negócios IMD, seguido de Iese Business School (Espanha) e Thunderbird School of Global Management (EUA).

CURSO CUSTOMIZADO

O "FT" também elaborou o ranking das escolas na categoria "customizado", que são aqueles criados especificamente para uma empresa.

O líder dessa lista foi a Duke Corporation Education (EUA), há 11 anos no topo. A escola HEC Paris ficou com o segundo lugar. A lista é elaborada há quinze anos pela publicação britânica.


Endereço da página:

Links no texto: