Folha de S. Paulo


Vendas no Dia das Mães em SP devem cair neste ano, diz Fecomercio

Uma sondagem da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SP) prevê uma queda de 4,1% no faturamento do comércio em São Paulo, em comparação com o ano passado. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, após o Natal.

O feriado também não estimulou a oferta de trabalho, já que 84% dos lojistas disseram não ter contratado ajuda extra. A maioria também não ofereceu nenhuma promoção especial (62%) e não adotou nenhuma campanha de marketing voltada para a data (68%).

Os lojistas acreditam que o cartão de crédito deve ser a forma de pagamento mais utilizada, seguido do pagamento à vista.

A pesquisa foi realizada com 125 lojistas da capital paulista entre os dias 6 e 8 deste mês.

GASTO MÉDIO

Outro levantamento da Fecomercio publicada na quarta (9) mostra que o paulistano planeja gastar R$ 62 em média para comprar o presente do Dia das Mães. O valor é o mesmo que o encontrado pela pesquisa no ano passado.

Os presentes mais citados pelos consumidores são itens de roupas, calçados e acessórios (32%), perfumes e cosméticos (10%), eletrodomésticos (9%) e aparelhos de telefone celular (5%).

A grande maioria --70%-- afirma que pagará à vista, e apenas 26% disseram que vão usar cartão de crédito.

O levantamento foi feito com 1.117 consumidores em São Paulo na sexta-feira (3).


Endereço da página: