Folha de S. Paulo


Shoppings são oportunidade de primeiro emprego

Hugo Maia, 25, conquistou seu primeiro emprego numa loja de roupas do Barra Shopping, na zona sul do Rio. Estudante dos cursos de Direito e Teatro, ele queria trabalhar para comprar um carro. Conseguiu mais do que isso.

"Consegui virar gerente em um ano e três meses, comprei um carro, troquei minha moto por uma mais nova e agora sonho em abrir meu próprio negócio. Estou muito satisfeito. Tenho muito orgulho do que estou fazendo", disse.

Emprego em shopping volta a crescer ao nível pré-crise de 2008
Cidades do interior terão mais shoppings que capitais até o fim do ano

Na função, Maia já ganhou dois prêmios: um como gerente revelação, em quatro meses na função, e outro como o melhor gerente da rede de roupas Reserva. "Consegui tudo isso porque me dediquei com verdade", disse.

Responsável por contratar outros jovens na loja, o gerente afirmou que a receita é transmitir positividade. "Estar sempre feliz, um bom sorriso, ter energia. Essa é a receita para conseguir uma vaga", afirmou.

Já Pedro Henrique Guimarães, 20, queria a independência financeira dos pais. Com o primeiro emprego numa loja de produtos para a casa no shopping Rio Sul, zona sul da cidade, começou a pagar o curso de moda.

"Todos foram muito generosos. Tudo o que eu sei hoje foi devido ao meu trabalho, aos meus colegas, que tiveram muita paciência e me ensinaram muito", disse ele, que está há seis meses na loja Qvizuland.

"Agora sou outra pessoa. Valorizo muito mais o dinheiro que ganho e não sobrecarrego os meus pais com as minhas contas", disse.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: