Folha de S. Paulo


Caetano faz 'show familiar' com filhos e participa de debate em São Paulo

Em sua nova turnê, que chega a São Paulo neste sábado (14), Caetano é ladeado por seus filhos em um "show familiar", como ele mesmo definiu ao anunciá-lo.

"Sempre cantei para eles dormirem. Moreno e Zeca gostavam. Tom me pedia pra parar de cantar", conta o músico no texto de apresentação, afirmando que cada um se aproximou da música, o fator comum da família Veloso, em diferentes momentos da vida.

Marco Aurélio Canônico/Folhapress
Caetano Veloso e seus filhos fazem show no Rio de Janeiro
Caetano Veloso e seus filhos fazem show no Rio de Janeiro

Ao todo, serão seis espetáculos na capital paulista intercalados com as apresentações no Rio de Janeiro –os ingressos esgotaram antes do início da turnê nas duas cidades.

No repertório, há clássicos como "Leãozinho" e "Reconvexo", além de composições autorais dos rapazes e novidades de Caetano.

Se o quarteto repetir aqui o que fez durante a estreia no Rio, na terça (3), Caetano, 75, Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20, ficarão o tempo todo sobre o palco de cenário minimalista, alternando cantoria coletiva com duetos e momentos solo.

"Alegria, Alegria" deve abrir os trabalhos e, na sequência, "O Seu Amor", clássico do repertório dos Doces Bárbaros talhado para ser cantado a quatro vozes, dará a cada um dos artistas a chance de mostrar a sua –a de Zeca Veloso se mostrará uma das boas surpresas do encontro.

VERDADE TROPICAL

Caetano aproveita a passagem por São Paulo para participar um debate em ocasião da reedição de "Verdade Tropical", que completa 20 anos em 2017, e da inauguração da sede do coletivo de jornalismo Mídia Ninja.

A nova edição chega atualizada com observações de Caetano sobre as transformações culturais e políticas ocorridas a partir de 1997.

Com mediação da cantora e atriz Thalma de Freitas e da escritora e roteirista Antônia Pellegrino, o evento contará com a presença do produtor cultural Claudio Prado.

Conhecido de longa data de Caetano e de outros artistas que brilharam nos anos 1970, Prado apresenta o programa "Delírios Utópicos", no qual aborda temas da contracultura e cultura digital.

No evento, gratuito, a dupla falará sobre as transformações culturais e políticas recentes no Brasil e no mundo.

CAETANO, MORENO, ZECA E TOM VELOSO
QUANDO 14, 21 e 28/10, às 21h; 15, 22 e 29/10, às 20h.
ONDE Theatro NET São Paulo, rua Olimpíadas, 360, tel. (11) 3448-5061
QUANTO de R$ 100 a R$ 150
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

VERDADES TROPICAIS, DELÍRIOS UTÓPICOS
QUANDO seg. (16), às 18h
ONDE Casa do Baixo Augusta, esquina da rua Consolação com a rua Rego Freitas
QUANTO grátis; retirar ingresso no local a partir das 16h


Endereço da página: