Folha de S. Paulo


Personagem de Emily Blunt estará fora de sequência de 'Sicario', diz roteirista

O roteirista do thriller policial "Sicario: Terra de Ninguém" e de sua sequência, intitulada "Soldado", afirmou que personagem de Emily Blunt não estará na continuação.

Ao The Wrap, Taylor Sheridan disse que foi sua decisão e que "em algum ponto" terá que "falar com ela [Blunt] sobre isso".

No filme de 2015, a atriz interpretou a agente do FBI Kate Macer, que tem a missão de derrubar um cartel de drogas mexicano.

Divulgação
Emily Blunt como a agente Kate Macer em cena de 'Sicario: Terra de Ninguém' (2015)
Emily Blunt como a agente Kate Macer em cena de 'Sicario: Terra de Ninguém' (2015)

"O arco dela está completo... Eu não consegui descobrir uma maneira de escrever uma personagem que faria justiça ao talento dela. Veja pelo que ela passou. Foi um papel difícil", disse o roteirista.

"O que fazer em seguida?", continua Sheridan. "Ela se muda para uma cidadezinha, se torna uma delegada e é sequestrada? Eu tinha que contar a história que fosse verdadeira para esse papel, e eu não senti que eu poderia criar algo com essa personagem que iria além deste mundo e faria justiça ao papel da Emily".

Apesar das declarações, Sheridan não descartou a possibilidade de a atriz retornar para uma participação. "Isso dito, poderia haver espaço para [seu personagem] em alguma parte do percusso".

De acordo com o "The Guardian", Benicio Del Toro e Josh Brolin, que interpretaram o amigo e o chefe de Blunt, respectivamente, estão confirmados para a sequência.

Dirigido por Denis Villeneuve, que também comandou o recém-lançado "A Chegada", "Sicario" arrecadou US$ 85 milhões ao redor do mundo e recebeu boas avaliações da crítica especializada após sua estreia em Cannes.

"Soldado" será dirigido pelo cineasta italiano Stefano Sollima e tem estreia prevista para 2017.

Desde seu papel em "Sicario", a atriz britânica estrelou filmes como "O Caçador e a Rainha do Gelo" e "A Garota no Trem", pelo qual teve a atuação elogiada ao viver uma alcoólatra divorciada.

Ela foi elencada para viver Mary Poppins em um novo filme da personagem, com previsão de estreia para 2018, ao lado de Lin-Manuel Miranda, Meryl Streep e Colin Firth.


Endereço da página:

Links no texto: