Folha de S. Paulo


Corpo de Leonard Cohen, morto na segunda, já foi enterrado no Canadá

Ao contrário do que era especulado, o poeta, cantor e compositor canadense Leonard Cohen morreu na segunda-feira (7), e não quinta (10), aos 82 anos.

A data correta da morte do cantor foi confirmada por representantes da gravadora Sony à revista americana "Billboard", após ser reportada originalmente pelo Leonard Cohen Forum, site tocado em conjunto pelas equipes das páginas Leonard Cohen Files e Speaking Cohen, mantidas por fãs.

O músico morreu em sua casa, em Los Angeles, e seu corpo foi sepultado na quinta-feira em uma cerimônia privada na província de Westmount, na Ilha de Montreal, no Canadá, país em que nasceu, informou o jornal "The New York Times".

Segundo a "Billboard", a congregação de Cohen, Shaar Hashomayim, afirmou que o desejo do cantor foi ser sepultado com "um tradicional rito judaico, ao lado de seus pais, avós e bisavós".

A causa da morte de Cohen não foi divulgada. Conhecido por suas canções melancólicas em letras poéticas, que o colocam em um mesmo patamar que Bob Dylan, o canadense foi mais fundo em sua última obra. Algumas faixas falavam claramente na morte: "Estou pronto, meu Senhor".


Endereço da página:

Links no texto: