Folha de S. Paulo


Após morte inesperada, Prince deve voltar ao topo da lista da Billboard

O cantor americano Prince voltará a ser o número um da lista de vendas Billboard, após sua inesperada morte na quinta-feira (21), aos 57 anos, anunciou a revista nesta sexta (22).

A publicação relatou que a coletânea "The Very Best of Prince" está avançando meteoricamente para alcançar a liderança do ranking. A lista será divulgada no domingo (24).

Será a quinta vez que o artista consegue liderar o ranking. Considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, o disco "Purple Rain" esteve no topo por 24 semanas seguidas.

Lançado em 2001, "The Very Best of Prince" inclui alguns de seus hits, como "Let's Go Crazy", "Little Red Corvette", "Raspberry Beret" e "Kiss".

A lista da Billboard rastreia as vendas físicas, digitais e em streaming, embora Prince tivesse uma relação complicada com a Internet e divulgasse sua música apenas no Tidal, o serviço criado pelo rapper Jay-Z.

Prince foi encontrado morto em um elevador de sua propriedade, nos arredores de Minneapolis, na quinta-feira de manhã. A autópsia do astro pop, nesta sexta, não revelou as causas da morte.


Endereço da página:

Links no texto: