Folha de S. Paulo


Página em rede social consegue 75 mil fãs revelando finais de filmes e seriados

Atenção: este texto contém spoilers. Se só quiser saber o básico, é o seguinte: no Facebook, a página "Spoiler de Hoje" reúne mais de 100 fotos que revelam os desfechos de filmes, seriados de televisão e até de jogos de videogame.

Em pouco mais de dois meses, a página já angariou 75 mil fãs. Funciona assim: sobre o fundo de uma imagem do filme, série ou jogo em questão, uma frase curta e direta entrega o final da trama.

"Dormiu assistindo à Temperatura Máxima'? Relaxa, a gente te conta o final", diz a descrição da página.

Reprodução/Facebook
Postagem da 'Spoiler de Hoje' entrega o final de 'Titanic'
Postagem da 'Spoiler de Hoje' entrega o final de 'Titanic'

"Os dois são a mesma pessoa" estampa a frase colada sobre uma imagem que traz os atores Brad Pitt e Edward Norton em "Clube da Luta" (1999), de David Fincher. "Rosebud é um trenó" aparece numa foto de Orson Welles (1915-1985) no longa "O Cidadão Kane" (1941).

Até o polêmico "A Entrevista", que continua gerando atrito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, tem seu final revelado.

Seriados como "Prison Break" e "Gossip Girl" também têm os seus desfechos revelados em "Spoiler de Hoje". Os segredos de jogos de videogame como "BioShock Infinite" também são entregues.

A reportagem tentou entrar em contato com os criadores da página, mas não teve resposta até a conclusão desta edição. Como mostrou o jornal "Correio Braziliense", a página é tocada por três publicitários mineiros que preferem não se identificar.

Algumas vezes, a página derrapa ao interpretar o final de algum filme. No caso de "As Aventuras de Pi" (2012), de Ang Lee, por exemplo, anuncia o spoiler: "O tigre é ele mesmo [o protagonista]. Toda a história dos animais é uma metáfora."

Como alguns dos fãs da página notaram e comentaram na postagem, essa é só uma das possibilidades do filme.

Ao ser resgatado após ficar à deriva no mesmo barco com um tigre e outros bichos, o protagonista conta duas histórias: a primeira, fantástica, é a descrita no filme; na segunda, mais crível, os animais são meras metáforas. A interpretação do que de fato ocorreu fica com o espectador.


Endereço da página: