Folha de S. Paulo


Visitantes enfrentam longas filas para ver exposições em São Paulo

São Paulo começou o ano novo como promete passar os próximos meses em 2015: com muitas filas.

Além do calor que fez lotar piscinas como a do Sesc Belenzinho, na zona leste, o clima de feriado que dita o tom no início do ano atraiu milhares de pessoas a exposições que marcaram o ano passado na cidade.

Fechadas no dia 1º, as mostras de Salvador Dalí, Ron Mueck e do Castelo Rá-Tim-Bum receberam grande número de visitantes na sexta (2) e neste sábado.

Karime Xavier - 20.nov.2014/Folhapress
Visitantes na exposição de Ron Mueck, na Pinacoteca do Estado, em novembro
Visitantes na exposição de Ron Mueck, na Pinacoteca do Estado, em novembro

Em cartaz até 22 de fevereiro, a exposição do australiano Ron Mueck na Pinacoteca, região central da capital paulista, teve filas que se estendiam ao longo da avenida Tiradentes e ocupavam as calçadas já na rua Ribeiro de Lima, do outro lado da praça da Luz.

Enquanto isso, a alguns metros dali, na sexta, a mostra da libanesa Mona Hatoum, em cartaz até março na Estação Pinacoteca, estava tranquila, sem filas na bilheteria e espaços expositivos quase vazios. A instituição diz que a visitação tem sido acima da média depois do Natal.

Já o Instituto Tomie Ohtake, onde está em cartaz até o dia 11 a mostra do espanhol Salvador Dalí, estima que desde o dia 26 de dezembro o movimento de visitantes triplicou.

Para quem pretende visitar uma das exposições ainda neste fim de semana, o Instituto Tomie Ohtake recomenda o período da tarde, já que as manhãs têm tido mais filas.

A exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, no MIS (Museu da Imagem e do Som), nos Jardins, que está com os ingressos vendidos pela internet esgotados, tem maratona na noite deste sábado, ficando aberto sem interrupção até a noite de domingo.

A partir das 23h deste sábado estarão disponíveis ingressos para a madrugada e para todo o domingo, divididos por horários. A mostra fecha as portas no próximo dia 25.

RON MUECK
QUANDO de ter. a dom., das 10h às 20h; qui., até 22h; até 22/2
ONDE Pinacoteca, pça. da Luz, 2, tel. (11) 3324-1000
QUANTO R$ 6; grátis aos sábados e qui. após 17h

SALVADOR DALÍ
QUANDO de ter. a dom., das 11h às 20h (senhas das 10h às 18h); até 11/1
ONDE Instituto Tomie Ohtake, av. Brig. Faria Lima, 201, tel. (11) 2245-1900
QUANTO grátis

CASTELO RÁ-TIM-BUM
QUANDO de ter. a sex., das 8h às 21h; dom., das 8h às 20h; sáb., apenas venda online; até 25/1
ONDE Museu da Imagem e do Som, av. Europa, 158, tel. (11) 2117-4777
QUANTO R$ 10 (na bilheteria); ter. grátis


Endereço da página: