Folha de S. Paulo


Atriz de Hollywood Lindsay Lohan estreia nos palcos de Londres

O público da peça "Speed-the-Plow", em Londres, está consideravelmente mais jovem do que o costume em espetáculos do dramaturgo David Mamet, vencedor de um prêmio Pulitzer. O motivo: a atriz hollywoodiana Lindsay Lohan sobe pela primeira vez aos palcos londrinos.

Após uma pré-estreia considerada desastrada (segundo espectadores no Twitter, a atriz esqueceu algumas linhas), a peça de Mamet entra em cartaz oficialmente nesta quinta-feira (2) na capital inglesa.

No dia da primeira apresentação, o "USA Today" listou a performance da estrela de "Garotas Malvadas" (2004) como uma das "cinco coisas mais importantes acontecendo no mundo" na ocasião.

"Estávamos apenas atrás dos bombardeios na Síria", disse ao "The Guardian" o diretor do espetáculo, Lindsay Posner.

Suzanne Plunkett/Reuters
A atriz Lindsay Lohan recebe orientações do diretor Lindsay Posner em ensaio para a peça 'Speed-the-Plow
A atriz Lindsay Lohan recebe orientações do diretor Lindsay Posner em ensaio para a peça 'Speed-the-Plow'

"Claro que a aparição de Lohan é uma coisa grande, ela é um grande nome de Hollywood", comentou o editor do site "WhatsOnStage" Theo Bosanquet, "embora talvez fosse melhor dizer infame em vez de famosa, nos dias de hoje."

Lohan, 28, atua desde os 11 anos, tendo estrelado filmes da Disney como "Operação Cupido" (1998) e "Sexta-Feira Muito Louca" (2003). Mais tarde veio a fase "garota problema": aos 20 anos entrou em reabilitação, a primeira de seis internações.

FEITA PARA O PAPEL

"Speed-the-Plow" é uma sátira da ambição e exploração de Hollywood e entrou originalmente em cartaz na Broadway em 1988 com Madonna no papel de Karen, a secretária de um grande executivo da indústria do cinema.

O diretor Posner conta que quando ficou sabendo da mudança de Lohan para Londres, pensou na hora que ela era "certeira" para o papel.

"(...) sobre a doença e vício de Lindsay, estou certo de que ela está propriamente recuperada. Na verdade, eu sei porque não houve nenhuma evidência do contrário", afirmou.

Em entrevista à revista "Time Out" no mês passado, a atriz disse querer mudar sua imagem.

"As pessoas têm certas percepções sobre mim e eu queria mudá-las... Espero tirar a atenção de mim como celebridade e levá-la para o fato de que, na verdade, eu sou uma atriz", comentou.


Endereço da página: