Folha de S. Paulo


'Ele era único', diz Barack Obama sobre o ator Robin Williams

A morte do ator e comediante americano Robin Williams, ocorrida nesta segunda-feira (11) aos 63 anos de idade, foi comentada até mesmo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O democrata emitiu uma nota em que lamentou a perda.

"Robin Williams foi membro da Aeronáutica, um médico, um gênio, uma babá, um presidente, um Peter Pan barulhento e todas as coisas entre isso", afirmou Obama, fazendo referências a diversos de seus personagens. "Mas ele era único."

"Ele chegou em nossas vidas como um alienígena —mas acabou tocando em cada um dos elementos do espírito humano", continuou, lembrando que Williams ganhou destaque ao interpretar o extraterrestre Mork nas séries de TV "Happy Days" e "Mork & Mindy", nas décadas de 1970 e 1980.

"Ele nos fez rir. Ele nos fez chorar. Ele deu seu talento imensurável gratuita e generosamente a quem mais precisava disso —das nossas tropas no exterior aos marginalizados em nossas próprias ruas. A família Obama oferece condolências à família de Robin, aos seus amigos e a todos que encontraram sua voz e seu verso graças a Robin Williams."

Williams foi encontrado morto em sua casa, asfixiado. A polícia suspeita que ele, que enfrentava a depressão, tenha cometido suicídio.


Endereço da página:

Links no texto: