Folha de S. Paulo


Morre aos 58 anos o músico Lizoel Costa, da banda Língua de Trapo

O músico Lizoel Costa, guitarrista da banda paulistana Língua de Trapo, morreu na quarta-feira (7) aos 58 anos em Campo Grande, devido a um aneurisma cerebral.

Segundo informações divulgadas pela irmã do músico, Nádia Costa, ele estava internado no Hospital do Pênfigo, na capital sul-mato-grossense, quando teve morte cerebral.

Pelo Facebook, ela agradeceu as mensagens enviadas pelos amigos, familiares e admiradores do guitarrista, e afirmou que o corpo ainda não foi liberado para o velório e para o enterro devido a uma burocracia. Os órgãos de Lizoel serão doados.

Reprodução/Facebook/LinguaDeTrapo
O músico Lizoel Costa, da banda Língua de Trapo, em imagem sem data
O músico Lizoel Costa, da banda Língua de Trapo, em imagem sem data

A Língua de Trapo surgiu durante a ditadura militar, na década de 1970, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, ainda com o nome de Laert e seus Cúmplices.

Embora não estivesse na formação inicial da banda, que contava com Laert Sarrumor, Guca Domenico, Luiz Domingues e Pituco, Lizoel Costa era colega de faculdade deles e se juntou ao grupo, assim como Carlos Castelo.

Na década de 1980, a banda mudou de nome para Língua de Trapo e começou a fazer shows maiores, sempre com músicas bem-humoradas e cheias de críticas à ditadura.

No total, a Língua de Trapo lançou sete discos, o último deles em 2000, "Vinte e Um Anos Na Estrada".

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Divulgação
Integrantes do grupo musical Língua de Trapo, em imagem de 1994
Integrantes do grupo musical Língua de Trapo, em imagem de 1994

Endereço da página:

Links no texto: