Folha de S. Paulo


Courtney Love confirma ter escrito bilhete na carteira de Kurt Cobain

A cantora Courtney Love, viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain, confirmou ter escrito o bilhete divulgado na semana passada pela polícia de Seattle, que foi encontrado na carteira do músico quando ele morreu.

"Você, Kurt Cobain, aceita Courtney Michelle Love como sua leal e viciada esposa, mesmo quando ela é uma puta com espinhas que suga todo o seu dinheiro para se drogar e vadiar?", dizia a mensagem.

"Claro que eu escrevi [o bilhete]", disse Love em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". "Será que vocês não entendem sarcasmo?"

Kathy Hutchins/Zumapress/Xinhua
O casal Kurt Cobain e Courtney Love com a filha, Frances Bean, em imagem de setembro de 1993
O casal Kurt Cobain e Courtney Love com a filha, Frances Bean, em imagem de setembro de 1993

O recado foi achado pela polícia de Seattle após o suicídio do músico, em 1994, mas só se tornou conhecido do público na última semana.

As declarações dela confirmam o que disse o biógrafo de Cobain, Charles R. Cross, que, no último final de semana, reconheceu a caligrafia da mulher do cantor.

"No início do relacionamento deles, os dois escreviam bilhetes desse tipo um para o outro o tempo todo", afirmou Cross à agência de notícias da Associated Press. Segundo ele, a mensagem foi escrita antes mesmo do casamento deles, ocorrido em 1992.

A divulgação da mensagem inédita voltou a fomentar entre fãs a teoria de que Courtney Love teria algum envolvimento na morte de Kurt Cobain, que cometeu suicídio aos 27 anos em 5 de abril de 1994.

Para Love, essa é uma visão machista, que a torna uma vilã na trajetória do líder do Nirvana. De acordo com ela, boa parte da culpa por essa "caça à bruxa" vem da própria imprensa.

"Isso [a visão machista] me coloca em perigo. Coloca a Frances [Bean Cobain, filha do casal] em perigo."


Endereço da página:

Links no texto: