Folha de S. Paulo


Maquiagem contemporânea e cabelo retrô marcam desfile de Herchcovith

Assinada pelo maquiador e cabeleireiro Celso Kamura, beleza do desfile feminino de Alexandre Herchcovith na São Paulo Fashion Week inclui maquiagem contemporânea e cabelo retrô. Kamura optou por um coque banana levemente bagunçado na frente, contrastando com uma pele quase limpa e boca bem trabalhada em tons de vermelho e laranja.

A pele da modelo Aline Webber foi preparada com hidratante, corretivo e base apenas para uniformizar o tom da pele. Em seguida, foi usado um iluminador cremoso nos pontos altos do rosto. O rímel levanta o olhar apenas na lateral. "Quisemos manter um olho natural, mas com um leve artifício nas pontas", conta o maquiador. Já a boca quebra o clima de naturalidade do resto do rosto e recebe batom vermelho alaranjado e contorno labial.

Na correria do backstage, cabelo, unha e maquiagem foram feitos ao mesmo tempo, em meio a uma rodada de brigadeiros e instruções sobre como os sapatos do desfile deviam ser usados. "Vocês têm que portar o sapato, têm que manter a pisada firme. A gente já está colocando tiras de reforço para ninguém cair", grita a diretora do desfile, Roberta Marzolla, reiterando que ninguém deve parar a maquiagem para ouví-la. "Ouve com os ouvidos, vamos continuar o trabalho".

Único estilista a desfilar uma coleção masculina e outra feminina separadamente, Herchcovith se firma como estrela da SPFW e o clima do backstage é de mistério. Ao contrário das outras marcas, que fazem questão de distribuir releases, o estilista se abstém dessa colinha para repórteres. Até os quarenta minutos do segundo tempo, o próprio Celso Kamura não tem autorização para falar sobre o conceito da maquiagem. "Na verdade, o conceito ainda não foi aprovado", confidencia uma assessora de imprensa da marca.


Endereço da página:

Links no texto: