Folha de S. Paulo


Rapper Tyler, The Creator é preso sob acusação de incitar tumulto

O rapper americano Tyler, The Creator foi preso no sábado (15) nos Estados Unidos, durante o festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, sob a acusação de ter provocado um tumulto.

Ele foi solto no mesmo dia, após pagar uma fiança no valor de US$ 25 mil (R$ 58,8 mil). Horas depois, fez um show em Dallas, para o qual todos os ingressos se esgotaram.

De acordo com a polícia, o rapper de 23 anos incitou um grande número de fãs a empurrarem os funcionários do festival que os impediam de entrar numa festa, na quinta-feira (13). A entrada deles estava sendo barrada porque o local já estava completamente lotado.

Policiais que estavam no local disseram que Tyler, The Creator gritou duas vezes para que os fãs forçassem sua entrada e que uma garçonete teve de proteger uma mulher para que ela não fosse pisoteada em meio ao tumulto.

Pela lei local, incitar um tumulto é um delito que pode acarretar em até um ano na cadeia.

Em fevereiro, Tyler e outros membros do coletivo de hip hop Odd Future tiveram seus vistos para a Nova Zelândia negados, sob a justificativa de que eles representavam uma "ameaça pública", devido a situações no passado em que teriam "incitado a violência".


Endereço da página: