Folha de S. Paulo


Damon Albarn se distancia de Blur e Gorillaz em carreira solo

Conhecido por canções grandiosas no Blur e pelo ambicioso projeto Gorillaz, o músico inglês Damon Albarn parece estar querendo fazer tudo diferente na estreia de sua carreira solo.

Ele lança seu primeiro disco sozinho, "Everyday Robots", no mês que vem, e aproveitou o festival SXSW (South by Southwest), em Austin, no Texas, para fazer quatro shows em que mostrou um pouco de seu novo repertório.

Em apresentação na noite da última sexta-feira (14) no palco Fader Fort, ele tocou seis músicas de seu disco novo, em um set que durou cerca de uma hora (algo longo até demais para os parâmetros do festival, onde predominam apresentações de meia hora ou menos).

Durante o show, ele foi acompanhado pelo coral de igreja da Austin Choir Band, o que deu um toque gospel à canções como "Heavy Seas of Love", feita por ele em parceria com o produtor Brian Eno, que também faz os vocais da música. "Brian canta essa no disco, mas ele não está aqui, então...", disse Albarn antes de tocá-la.

Apesar do esforço e da ajuda do coral, a apresentação não decolou, e a maioria só embarcou na onda de Albarn mesmo quando ele chamou os rappers De La Soul e Snoop Dogg para cantar os hits do Gorillaz "Feel Good Inc." e "Clint Eastwood".

"Vocês foram pacientes com as minhas novas músicas, então vou lhes dar algo que vai ter valido a espera", disse. "Esta é a primeira performance ao vivo dessa música, e provavelmente, a última", afirmou antes de tocar "Clint Eastwood".

Além das músicas do Gorillaz, Albarn também tocou duas canções de outras bandas suas, "Kingdom of Doom", do The Good, The Bad and The Queen, e "All Your Life", do Blur.


Endereço da página: