Folha de S. Paulo


Remake de 'A Noviça Rebelde' resgata formato de musical ao vivo para TV

Uma versão ao vivo de "A Noviça Rebelde", estrelada pela cantora country Carrie Underwood e pelo ator Stephen Moyer foi ao ar nesta quinta-feira (5), nos Estados Unidos.

A produção da rede NBC foi gravada em estúdios de cinema, com figurinos suntuosos e sem plateia. Esse formato evoca a tradição das décadas de 1950 e 1960, quando a TV norte-americana frequentemente exibia musicais ao vivo.

A versão de três horas apresentada na quinta foi baseada no musical teatral de 1959, de autoria de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e não no premiado filme de 1965, estrelado por Julie Andrews.

Após semanas de intensa promoção, o programa foi o segundo assunto mais comentado no Twitter, atrás da morte de Nelson Mandela.

Muitos usuários das redes sociais, no entanto, criticaram as atuações de Underwood e a falta de química entre os protagonistas.

"Não me leve a mal. Adoro umas coisas da Carrie Underwood, mas não estou curtindo essa versão", tuitou uma espectadora. "Nada baterá um original, mas fazer isso ao vivo na TV é incrível", argumentou outro.


Endereço da página: