Folha de S. Paulo


Anthony Hopkins diz que astro de 'Breaking Bad' é o melhor ator que ele já viu; leia carta

O ator britânico Anthony Hopkins, mais conhecido por ter vivido o canibal Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes" (1991), terminou uma "maratona" das cinco temporadas de "Breaking Bad" e gostou tanto que escreveu um e-mail ao protagonista, Bryan Cranston, cumprimentando-o.

Segundo Hopkins, a atuação de Cranston no papel de Walter White é "a melhor" que ele já viu. Não faltaram também elogios a todo o elenco.

'Breaking Bad' ganha remake em espanhol, com Walter 'Blanco' como protagonista
Música de 1971 dispara nas paradas ao ser tocada no final de 'Breaking Bad'
'Breaking Bad' era boa por criar problemas sem saber como resolvê-los, diz escritor

"O que é extraordinário é o poder completo de todos na produção inteira", escreveu o ator, que tem três indicações ao Oscar e uma estatueta, conquistada com seu Hannibal.

Claudio Peri - 9.mar.2011/Efe
O ator inglês Anthony Hopkins, que escreveu um e-mail a Bryan Cranston para elogiar 'Breaking Bad
O ator inglês Anthony Hopkins, que escreveu um e-mail a Bryan Cranston para elogiar 'Breaking Bad'

O e-mail de Hopkins veio a público depois que outro astro da série, Steven Michael Quezada (que vive o policial Gomez), postou a mensagem em seu Facebook.

"Breaking Bad", sobre um professor de química que se torna um grande traficante de metanfetamina, teve seu final exibido em setembro nos Estados Unidos, para uma audiência recorde de mais de 10 milhões de pessoas.

No Brasil, a quinta e última temporada é atualmente mostrada no canal por assinatura AXN, todas as sextas, às 22h.

Leia abaixo a íntegra do e-mail de Anthony Hopkins a Bryan Cranston, que também trabalhou como produtor em "Breaking Bad".

*

"Querido senhor Cranston,

Eu queria escrever a você esse e-mail --então estou entrando em contato com você pelo Jeremy Barber --acredito que nós dois sejamos representados pela UTA. Ótima agência.

Eu acabei de terminar uma maratona de "Breaking Bad" --do primeiro episódio da primeira temporada até os últimos oito episódios (eu baixei a última temporada na Amazon). Um total de duas semanas (viciantes) assistindo.

Eu nunca assisti nada parecido. Brilhante!

Sua performance como Walter White é a melhor atuação que já vi, em toda minha vida.

Eu sei que há muita rasgação de seda e coisas doentias nesse ramo, e eu perdi a crença em tudo isso.

Mas esse seu trabalho é espetacular --absolutamente esplêndido.

O que é extraordinário é o poder completo de todos na produção inteira. Foram o quê? Cinco ou seis anos produzindo?

Como os produtores (você incluso), os roteiristas, diretores, diretores de fotografia...todos os setores --casting, etc.-- conseguiram manter a disciplina e o controle do início ao fim é (essa palavra tão usada) incrível.

O que começou como uma comédia de humor negro se transformou num labirinto de sangue, destruição e inferno. Foi como uma grande tragédia grega, shakespeariana ou jacobiana.

Se você puder, passe minha admiração a todos, Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada --todos, todos deram aulas de mestres da atuação. A lista é interminável.

Obrigado. Esse tipo de trabalho/arte é raro e quando, de vez em quando, ele acontece, como nesse trabalho épico, nos recupera a confiança.

Você e todo o elenco são os melhores atores que já vi.

Pode parecer um monte de rasgação de seda. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu e eu me senti obrigado a escrever esse e-mail.

Parabéns e meus mais profundos respeitos. Você é realmente um grande, grande ator.

Tudo de bom,

Tony Hopkins"


Endereço da página:

Links no texto: