Folha de S. Paulo


Paul McCartney revela desejo de trabalhar com Thom Yorke e Bob Dylan

O ex-Beatle Paul McCartney, que se prepara para lançar seu próximo disco, "New", declarou em entrevista que está aberto a trabalhar com Thom Yorke, vocalista do Radiohead --mas que teme que ele não se interesse pela parceria.

Questionado sobre quem seriam seus equivalentes na música atual, ele apontou Yorke e Damon Albarn, do Blur e do Gorillaz, e revelou que sua filha gostaria que o pai fizesse algo com o líder do Radiohead.

"Minha filha Stella quer muito que aconteça. Ela tem um projeto, ela vive me dizendo, 'ligue para o Thom e apenas vá com ele ao estúdio para ver o que acontece'", disse à revista britânica "NME".

Benoit Tessier/Sylvain Thomas/Reuters/AFP
Paul McCartney (esq.) revelou desejo de trabalhar com Thom Yorke, vocalista do Radiohead
Paul McCartney (esq.) revelou desejo de trabalhar com Thom Yorke, vocalista do Radiohead

"Eu sou um pouco paranoico demais para simplesmente ligar para ele. 'Ei, Thom, aqui é o Paul. O que você acha, o que você está fazendo? Quer tentar compor alguma coisa?', e, para escapar ele diz, 'hã, na verdade estou ocupado.'"

Na entrevista, McCartney disse ainda que tem vontade de trabalhar com outro grande músico.

"Tempos atrás, houve um rumor de que eu e o Bob Dylan estávamos compondo juntos, e eu fiquei com isso na cabeça. Eu adoraria fazer isso."

O novo disco do ex-Beatle sai em 14 de outubro e tem faixas produzidas por Mark Ronson e Paul Epworth, entre outros. A capa do álbum também já foi divulgada.


Endereço da página:

Links no texto: