Folha de S. Paulo


Última temporada de 'Mad Men' será dividida em duas partes

Assim como aconteceu com outras séries de sucesso na TV norte-americana, "Mad Men" terá sua última temporada expandida para 14 episódios e será apresentada em duas partes: sete episódios no ano que vem e outros sete em 2015.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pela AMC, canal de TV paga que apresenta a série nos Estados Unidos e que fez o mesmo com "Breaking Bad". A segunda parte da última temporada da série sobre o professor de química que vira o rei da metafetamina termina no dia 29 deste mês.

No caso de "Mad Men", as duas partes serão batizadas de "The Beginning" (o começo, em inglês) e de "The End of an Era" (o fim de uma era) e serão exibidas entre março e maio de 2014 e 2015.

De acordo com o presidente da AMC, Charlie Collier, essa estratégia tem funcionado bem para muitos programas em diferentes redes. "'Breaking Bad' conseguiu quase dobrar o número de seus espectadores na estreia da segunda parte da última temporada. Nós estamos determinados a fazer o mesmo com Mad Men", disse.

Collier disse acreditar que essa é a melhor estratégia para a atualidade, "uma era em que os episódios são saboreados e analisados".

Já o criador da série Matthew Weiner afirmou que quer aproveitar a oportunidade de contar uma história mais elaborada em duas partes porque ela deve "ecoar por mais tempo na cabeça das pessoas".

Desde que estreou em 2007, "Mad Men" recebeu seis prêmios Emmy. Neste ano, concorre em 12 categorias.

A série conta a história de Don Draper, um publicitário bonitão cheio de amantes, tem a revolução cultural e sexual dos anos 1960 como pano de fundo e uma Nova York glamourosa como cenário. No elenco estão Jon Hamm (Don Draper), January Jones (Betty Francis), Vincent Karthheiser (Pete Campbell), Elisabeth Moss (Peggy Olson), Christina Hendricks (Joan Harris) e John Slattery (Roger Sterling).


Endereço da página:

Links no texto: