Folha de S. Paulo


Museu dedicado a Johnny Cash é inaugurado em Nashville, nos EUA

Um museu dedicado ao cantor country norte-americano Johnny Cash (1932 - 2003) foi inaugurado na última quinta-feira (30) na cidade de Nashville, no Estado americano do Tennessee.

O local, batizado de Museu Johnny Cash, reúne alguns objetos nunca antes exibidos, entre documentos, cartas, prêmios, roupas e instrumentos. Os itens fazem parte de coleção de Bill Miller, amigo de Cash, e de doações de amigos e membros da família.

A coleção tem desde cartas do jovem Cash até o manuscrito de sua última música, que ele escreveu dias antes de morrer. Os visitantes também podem descobrir a infância e juventude do cantor, bem como o período em que serviu na força aérea americana.

Divulgação
Violão em exibição no Museu Johnny Cash, em Nashville, Tennessee (EUA)
Violão em exibição no Museu Johnny Cash, em Nashville, Tennessee (EUA)

Entre as primeiras 300 pessoas a visitarem o museu nas primeiras quatro horas de sua abertura, estavam fãs de Cash vindos de diferentes estados dos EUA, da Irlanda e da Suécia, segundo o jornal local "The Tennessean".

A inauguração do museu traz aos fãs de Cash um novo lugar para visitar em homenagem ao ídolo, já que sua casa foi destruída por um incêndio em 2007.

"Elvis tem Graceland, mas não nos restou nada. Estamos felizes em poder dizer aos fãs que há um lugar para vir celebrar Johnny Cash", disse Shannon Miller, mulher de Bill Miller, ao "The Tennessean".


Endereço da página: