Folha de S. Paulo


Reebok rompe contrato com rapper acusado de fazer apologia ao estupro

A empresa de material esportivo Reebok rompeu seu contrato com o rapper Rick Ross, depois que o artista foi acusado por grupos feministas de fazer apologia ao estupro numa de suas letras.

Na última semana, Ross chegou a pedir desculpas via Twitter, depois que a organização UltraViolet, que combate o sexismo, fez um protesto em frente a uma loja da Reebok em Nova York.

"A Reebok mantém seus parceiros em alta estima, e nós esperamos que eles cumpram as expectativas e estejam à altura da marca", disse a empresa em comunicado. "Rick Ross falhou nessa missão."

A marca afirmou ainda que, para que o rompimento fosse evitado, Ross teria de demonstrar "o entendimento da seriedade do assunto", ou "um nível apropriado de arrependimento".

Na canção "U.O.E.N.O.", cantada pelo rapper, Rocko, Ross faz uma participação especial. Nela, canta sobre dar a uma mulher uma droga chamada MDMA, popularmente conhecida como Molly nos Estados Unidos.

"Coloquei a Molly na champanhe dela, ela nem percebeu, levei ela para casa e aproveitei, ela nem percebeu", diz a letra.

No Twitter, Ross pediu desculpas e disse que "de maneira alguma" apoia a prática do estupro. Rocko, por sua vez, removeu o rap do colega de sua música.

Antes disso, Rick Ross fez diversos comerciais para a Reebok.


Endereço da página: