Folha de S. Paulo


Astro de "Harry Potter" se incomoda com perguntas sobre sexo gay em novo filme

O ator Daniel Radcliffe, 23, que ficou famoso ao viver o bruxinho Harry Potter nos oito filmes da série, se disse frustrado pelo furor provocado por cenas de sexo gay em seu mais novo filme, "Kill Your Darlings", que está em competição no Festival de Sundance.

Radcliffe, que interpreta o poeta beatnik Allen Ginsberg no filme, aparece beijando um homem numa cena e faz sexo com um marinheiro em outra. "Não sei por que uma cena de sexo gay seria tão mais chocante que qualquer cena de sexo heterossexual", disse o ator, incomodado com as perguntas durante o festival. "Ambas são igualmente inofensivas."

Ele se disse especialmente chocado pelo fato de algumas pessoas parecerem mais impressionadas pelas cenas de sexo entre dois homens do que pelo papel que interpretou na peça "Equus", na Broadway --um homem que se sentia atraído sexualmente por cavalos.

"O que me incomodou mais foi a quantidade de pessoas me perguntando sobre as cenas de sexo gay. Eu respondi: Você sabe que eu fiz 'Equus'? Estavam tratando como se [a cena gay] fosse um assunto mais impressionte, o que é tão estranho", disse à MTV.

Mesmo revoltado, o ator descreveu a experiência das cenas de sexo gay. "Foi algo novo. Mas sabe de uma coisa, nós filmamos a cena toda em mais ou menos uma hora e meia, então foi muito rápido. Não deu tempo de pensar e me preocupar com isso."


Endereço da página: