Folha de S. Paulo


"As Vantagens de Ser Invisível" e Frank Ocean são indicados a prêmio LGBT

A ONG americana Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, que monitora a representação de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em produtos audiovisuais, anunciou nesta quarta-feira (16) os indicados ao seu prêmio.

Mais de 150 obras foram indicadas à 24ª edição do prêmio GLAAD (sigla da ONG em inglês), em categorias que vão de filmes e peças a jornalismo e música.

Entre essas obras estão os filmes "As Vantagens de Ser Invisível", com a atriz Emma Watson ("Harry Potter"), "O Exótico Hotel Marigold" e "ParaNorman", indicado ao Oscar de melhor animação deste ano.

Divulgação
Cena do filme
Cena do filme "As Vantagens de Ser Invisível"

Nas categorias televisivas, as séries "True Blood", "Glee", "Modern Family" e "Grey's Anatomy" foram lembradas pelo prêmio.

Na música, os cantores Rufus Wainwright e Frank Ocean receberam indicações. Ambos são gays assumidos, e Ocean (cujo disco "Channel Orange" foi louvado como um dos melhores de 2012 pela crítica) se tornou um dos primeiros rappers a "sair do armário".

"Os indicados deste ano entretêm, mas também refletem um novo panorama americano, no qual uma grande maioria aceita e valoriza seus parentes, colegas e amigos LGBT [lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais]", disse o presidente da ONG, Herndon Graddick.


Endereço da página: