Folha de S. Paulo


Último filme de River Phoenix será exibido pela primeira vez nos EUA

Quase duas décadas após sua morte, o último filme do ator River Phoenix será exibido pela primeira vez na América do Norte no próximo Festival Internacional de Cinema de Miami.

Dirigido por George Sluizer, o filme se chama "Dark Blood" (em português, "sangue sombrio") e também conta com Jonathan Pryce e Judy Davis no elenco.

Quando Phoenix morreu, em outubro de 1993, a obra estava 80% completa, e as filmagens foram para um cofre.

Divulgação
River Phoenix em cena do filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989
River Phoenix em cena do filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", de 1989

Em 1999, a notícia de que o filme seria queimado para liberar espaço chegou até Sluizer, que conseguiu resgatar o arquivo e levá-lo para a Holanda.

Na Europa, os registros ficaram parados por mais de 10 anos, até que o diretor finalizou sua produção em 2012. O filme foi então exibido pela primeira vez, no último Festival de Cinema da Holanda.

A trama de "Dark Blood" trata de um casal (Pryce e Davis) viajando pelo deserto durante uma segunda lua-de-mel, tentando salvar seu casamento. O carro quebra e eles encontram abrigo numa cabana de um homem (Phoenix), mas acabam por se tornar prisioneiros dele.

A família de River Phoenix (cujo irmão mais novo é o famoso ator Joaquin Phoenix) se negou a participar de qualquer forma no lançamento do filme.

A estreia de "Dark Blood" fará parte das celebrações do 30º aniversário do Festival Internacional de Cinema de Miami. O evento ocorrerá na primeira semana de março.


Endereço da página: