Folha de S. Paulo


Em estreia aplaudida, "Rock in Rio - O Musical" inaugura Cidade das Artes, no Rio

Ainda incompleto após mais de dez anos em construção, o complexo cultural municipal conhecido como Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), foi aberto ao público na noite desta quinta (3) para a estreia de "Rock in Rio - O Musical".

A plateia, com muitos convidados, mas também 820 pagantes, encheu a Grande Sala --a principal do complexo, com 1.650 lugares--sem, no entanto, lotá-la.

O auditório aplaudiu empolgadamente diversas cenas do musical dirigido por João Fonseca, que narra o romance entre dois jovens problemáticos tendo como pano de fundo o festival de música e como trilha sonora diversos sucessos de artistas que participaram do Rock in Rio, de Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho a Iron Maiden e George Michael.

O novo espaço, mantido e administrado pela Prefeitura do Rio, ainda estava parcialmente interditado --poucas de suas rampas e escadas estavam abertas, o estacionamento ainda é precário e insuficiente e havia banheiros com toiletes fechados. A limitada lanchonete tampouco deu conta do grande público, que formou longas filas durante o intervalo do musical (que durou mais de três horas).

A sala de espetáculos, no entanto, funcionou sem maiores problemas, tanto em termos técnicos quanto no acesso e conforto da plateia.


Endereço da página: