Folha de S. Paulo


Crianças constroem casa interminável em novo livro

"A Casa Interminável" fala de forma criativa a respeito da imaginação fértil de duas crianças. Yafar e Lola começam a pensar em tudo o que gostariam de ter dentro da casa que pretendem construir.

Querem ter um quarto para guardar fantasias --de astronauta a mestre-cuca--, um para brincar com os amigos, outro para os animais de estimação etc...

Divulgação
Ilustração do livro
Ilustração do livro "A Casa Interminável"

Para mim, Yafar e Lola têm jeito de que um dia serão arquitetos.

Há boas ideias no livro. A casa, mesmo interminável, não isola as pessoas. Há uma praça onde os animais se reúnem, um navio pirata que liga uma ilha a outra, e uma ponte que une as torres dos amigos.

Há ainda um quarto todo branco, para quando se quer descansar e colocar a cabeça no lugar.

Lendo o livro, fiquei pensando que, se eu também pudesse construir uma casa interminável, nela não poderia faltar um quarto só para comer torresmo, outro com um fone de ouvido gigante para ouvir música, outro ainda bem comprido e fininho, só para andar de um lado a outro e pensar, pensar, pensar...

Mas o mais legal é o final do livro, e este não vou contar. Só sei que, se colocar todos os quartos que quero na casa do Yafar e da Lola, essa casa vai ficar tão interminável que não vai caber na página de jornal.

ISAY WEINFELD, 60, arquiteto, pai de Paula, atriz


Endereço da página: