Folha de S. Paulo


Com medo ir para a panela, cebola faz perguntas filosóficas em novo livro

Uma jovem cebola precisa crescer e tem planos para o futuro. Ela vive a pensar nas coisas que vê e nas próprias experiências.

No livro "A Incrível Fuga da Cebola", a personagem está aflita, com medo de cair na panela.

Divulgação
Ilustração do livro
Ilustração do livro "A Incrível Fuga da Cebola"

Fora isso, a cebola é divertida e propõe que a gente responda a um monte de perguntas filosóficas. O problema é que sempre há mais de uma resposta.

Por exemplo, a cebola acha que um determinado tempo é muito curto ou bem longo. O minuto para carregar uma mala pesada dura mais tempo do que o minuto de tomar sorvete.

Outra indagação: Se você tivesse outro nome seria uma pessoa diferente? Seguem mais dois enigmas problemáticos: Comer as unhas faz de você um canibal? É possível ser nem feliz nem infeliz?

Leia a aventura com os olhos e a mente e ajude com as mãos a cebola a fugir da fritura e das facas da cozinha. O que acha de aceitar o pedido e destacar a cebola das páginas, que são interativas?

A autora do livro, a italiana Sara Fanelli, ganhou prêmios de design e ilustração. Quando for a Londres, veja os trabalhos dela na galeria Tate Modern. Por enquanto, divirta-se com os desenhos, as colagens e as letras de vários tamanhos, escritas à mão, e pense em respostas para escrever no livro-objeto.

"A Incrível Fuga da Cebola"
AUTORA Sara Fanelli (Tradução Elza Mendes)
EDITORA Ática
PREÇO R$ 49,90
INDICAÇÃO A partir de 5 anos

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA é poeta, professora e jornalista especializada em infância e cultura


Endereço da página:

Links no texto: