Folha de S. Paulo


Meio-campista francês é eleito a revelação da Copa

O prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo foi concedido neste domingo (13) ao meio-campista francês Paul Pogba, de 21 anos.

Para conquistar o prêmio, o camisa 19 do elenco de Didier Deschamps superou o companheiro Raphaël Varane, zagueiro, e o meia holandês Memphis Depay.

No Mundial, Pogba começou quatro partidas das cinco partidas da França, entrando na outra ainda no primeiro tempo. Autor de gol na vitória contra a Nigéria nas oitavas de final, ele é considerado pelos analistas franceses como o futuro do futebol do país.

Pogba já deixou há muito tempo de ser uma promessa. Formado nas categorias de base do Le Havre, ele trocou o clube francês pelo Manchester United aos 16 anos, em acordo polêmico, que chegou a ser investigado pela Fifa.

Sem receber oportunidades em três temporadas na Inglaterra, o meio-campista não hesitou e arrumou as malas, assinando com a Juventus em 2012. No clube italiano, Pogba ganhou status de estrela, exibindo técnica, imposição física e excelente finalização.


Endereço da página:

Links no texto: