Folha de S. Paulo


Sem ingresso ou credencial da Fifa, ninguém tem acesso ao Maracanã

O policiamento no entorno do Maracanã foi reforçado, mas não evitou o tumulto na saída do metrô. Apesar de faltar uma hora para o jogo entre Alemanha e França, muita gente chega ao estádio de trem e metrô.

Porém, sem ingresso ou credencial, ninguém passa nem sequer da passarela que liga a estação do metrô ao estádio.

A própria polícia faz a triagem no meio da passarela, impedindo até mesmo a imprensa, inclusive aqueles que pretendem cobrir a movimentação do lado de fora do Maracanã.

Com isso, muitos torcedores acabam retornando ao metrô e seguindo para Copacabana, para tentar acompanhar a partida do telão instalado na Fan Fest.

Alguns estrangeiros fazem de tudo para transpor a barreira policial. A própria reportagem da Folha foi abordada três vezes por torcedores querendo comprar ingressos de cambistas. O russo Roman Romanov, 29 anos, não tinha ingresso e queria apenas "sentir o clima" perto do estádio. "Agora, acho que vou visitar o Corcovado."

Já os brasileiros desavisados que chegaram ao estádio para permanecer do lado de fora também tiveram seus planos frustrados pela PM. O esforço policial é uma determinação da FIFA por conta das invasões que ocorreram em partidas anteriores.

Osni Alves/Folhapress
Multidão na passarela que liga estação de metrô ao Maracanã
Multidão na passarela que liga estação de metrô ao Maracanã

Endereço da página: