Folha de S. Paulo


Por que ver: Bélgica x EUA

Belgas e americanos vão a campo nesta terça-feira (1º), às 17h, na Fonte Nova, em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Saiba razões para não perder Bélgica x EUA.

Arena das arenas. Até bósnios e iranianos abandonaram sua falta de gols na Fonte Nova, o estádio com melhor média de bolas na rede neste Mundial. São 5,25 por partida.

'La surprise'. Ao redor do planeta, a seleção belga foi tão apontada como surpresa do Mundial, que seu sucesso já não surpreenderia ninguém. Mas surpreendentemente seus talentosos jovens não encantaram. Pelo menos cumpriram a expectativa de liderança do seu grupo sem surpresas. E com 100% de aproveitamento. Surpreendente mesmo será uma eliminação logo nas oitavas.

A um passo. Somente na primeira Copa, em 1930, e em 2002, os EUA chegaram ao menos nas quartas de final. Atingir essa etapa será um marco histórico. E motivo de celebração para os milhares de torcedores que acompanham a equipe. O único encontro com os belgas em Mundiais terminou com vitória e a melhor campanha americana, alcançando a semifinal no Uruguai.

Fechando o gol. O goleiro belga Thibaut Courtois, 22, do Atlético de Madri campeão espanhol e vice europeu, tentará se manter como o menos vazado da Copa. Sofreu apenas um gol de pênalti, na vitória de 2 a 1 sobre a Argélia, na estreia.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: