Folha de S. Paulo


Por que ver: Costa Rica x Inglaterra

Costa-riquenhos e ingleses medem forças nesta terça-feira (24), às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Italianos e uruguaios completam esta chave.

Conheça razões para ver Costa Rica x Inglaterra.

Queridinhos. Sensação do Mundial depois de se classificar com antecedência no grupo da morte, a Costa Rica arregimentou a simpatia de torcedores de outros países. Embora azarão, o time da América Central avança com méritos e chama a atenção pela eficiência.

Más lembranças. A Inglaterra volta à capital mineira, onde foi vítima da maior zebra da história das Copas, em 1950. O país que criou as regras do futebol teve sua seleção derrotada por um time não profissional dos EUA, no estádio Independência. A Costa Rica, que já bateu Itália e Uruguai nesta competição, pretende derrubar outros donos de título mundial.

Injeção de ânimo. Os ingleses, campeões de 1966, tentam amenizar o vexame da eliminação antecipada. Ganhar da líder Costa Rica com autoridade dará moral para o rejuvenescido elenco nas eliminatórias da Eurocopa de 2016, que começam neste ano.

Elegíveis. O goleiro Navas, o capitão Ruiz e o atacante Campbell já são personagens desta Copa por terem conduzido a Costa Rica a uma campanha inacreditável. Mais confiantes após os êxitos, eles podem vir a se firmar na lista de melhores do torneio.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: