Folha de S. Paulo


Para Prandelli, Itália estava melhor fisicamente

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, afirmou que o preparo físico de seu time foi fundamental para a vitória sobre a Inglaterra, neste sábado (14), na Arena Amazônia, em Manaus, estreia das duas seleções no Mundial.

"Chegamos fisicamente talvez um pouco melhor do que a Inglaterra", disse o treinador. "Mas seria um absurdo se o árbitro não tivesse feito a parada técnica, isso prejudicaria o espetáculo."

O treinador referia-se ao forte calor que acomete Manaus, e acentuou-se nos últimos dias. Apesar do jogo no início da noite, a temperatura e umidade relativa do ar na cidade eram altos.

"No primeiro tempo nós comandamos o jogo, tínhamos que aproveitar melhor nossa linha defensiva. Foi um jogo épico, para lembrarmos pelo resto de nossas vidas", disse.

"É possível que haja um espetáculo quando o time tem a capacidade de responder [ao calor] com esforço físico. E hoje vimos que isso acontecia."

Balotelli, autor do gol da vitória, foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo. Para Prandelli, o centroavante ainda poderá surpreender.

"Acho que ele pode fazer muito mais. Antes mesmo do jogo, disse isso a ele. Que ele pode fazer muito mais, tem um potencial enorme. Ele tem que se convencer disso, que os movimentos nas pontas é para finalizar. Ele tem que ter a capacidade para finalizar como fez hoje."


Endereço da página:

Links no texto: