Folha de S. Paulo


Jogadores ingleses circulam por Manaus, mas fogem do calor

O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, liberou os jogadores para uma volta pela cidade na véspera da estreia no Mundial, contra Itália, neste sábado (14), na Arena Amazônia.

No entanto, apenas um lugar foi escolhido para o passeio dos atletas: no ar refrigerado de shoppings centers.

"Achamos que seria bom os jogadores saírem do hotel, ver algo diferente, por isso houve esse passeio nos shoppings da cidade", disse o inglês, em entrevista coletiva no estádio.

Após a polêmica do ano passado, quando declarou que não gostaria de jogar no calor amazônico de Manaus, Hodgson minimizou a questão, e elogiou o calor humano recebido na cidade.

"A recepção foi incrível, com muito entusiasmo e animação. Fomos para os shoppings, mas a recepção foi tanta que tivemos que abortar o passeio", afirmou.

"[A polêmica] é passado, isso já faz seis meses, conversei com o prefeito e o governador, deixei claro que nunca houve problema. Infelizmente, quando você é treinador, as coisas que você diz podem ser traduzidas e interpretadas de um jeito que você não imaginava."

Segundo Hodgson, o time está pronto para a estreia no Mundial. "Podemos jogar em várias condições diferentes, e vamos enfrentar as condições de momento. Faremos o jogo que queremos jogar, e como em todo jogo, vamos ficar de olho nos jogadores, para ver se algum deles terá problemas."

À noite, com a temperatura mais baixa, alguns jogadores e membros da comissão técnica visitaram o Teatro Amazonas.


Endereço da página: