Folha de S. Paulo


Ricardo Teixeira deixará o país antes da abertura da Copa

Ricardo Teixeira vai embarcar nesta semana para o exterior.

O ex-presidente da CBF vai viajar para os EUA temendo ser alvo de protestos durante o Mundial.

O cartola renunciou ao cargo na CBF em 2012 e foi o principal responsável pela vitoriosa candidatura brasileira em 2007 para receber a Copa. Ele anunciava que o Mundial seria feito com dinheiro privado, o que não ocorreu.

No sábado, o dirigente comemorou antecipadamente o seu aniversário de 67 anos na sua fazenda, em Piraí, interior do Rio. A data oficial será no dia 20.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, foi um dos convidados da festa.

De acordo com o site Glamourama, da jornalista Joyce Pascowitch, a filha de Teixeira, Antônia, e a mãe dela, Ana Carolina, sua ex-mulher - de quem se separou recentemente -, vieram especialmente de Miami, onde moram, para o almoço especial de aniversário.

Teixeira voltou a morar no Rio em abril. Neste período, ele começou a frequentar festas, se desloca pelo país de helicóptero, e é visto quase sempre em jantares badalados nos restaurantes caros da cidade.

Em 2012, ele renunciou ao cargo de presidente da CBF em meio a acusações de corrupção.

Em julho de 2012, a Justiça da Suíça revelou que o ex-presidente da CBF ganhou 12,7 milhões de francos suíços (cerca de R$ 26,5 milhões) de propina da ISL, principal parceira da Fifa por mais de uma década.

Reprodução/Instagram/johavelange
Ricardo Teixeira (agachado, de camisa branca) participa de festa no Rio
Ricardo Teixeira (agachado, de camisa branca) participa de festa no Rio

Endereço da página:

Links no texto: