Folha de S. Paulo


Não temos medo para os próximos dias, diz Valcke

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, minimizou nesta quinta-feira (5) os atrasos nas obras dos estádios da Copa do Mundo e afirmou que, a uma semana da abertura, não existe nenhum risco para os primeiros jogos da competição.

Segundo o dirigente, não há nada de anormal no fato de arenas como o Itaquerão, palco do jogo Brasil x Croácia, em 12 de junho, ainda estejam obras.

"Se você for ao estádio de Itaquera, vai ver que ainda há muito trabalho. Diria que isso é normal porque os estádios foram entregues com certo atraso. É preciso instalar alguns assentos e geradores ainda, mas estamos controlando tudo. Não temos medo dos próximos dias", disse.

Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi menos enfático que seu secretário-geral em relação à certeza de que tudo correrá bem. Mas evitou mostrar preocupação com a reta final dos preparativos do Mundial.

"Vou repetir o que disse quatro anos atrás na África do Sul. É uma questão de confiança. Ainda há uma semana. E não haverá jogos em todos os estádios ao mesmo tempo."

Erbs Jr./Frame/Folhapress
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na inauguração do centro de transmissão da Copa, no Rio
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na inauguração do centro de transmissão da Copa, no Rio

Endereço da página: