Folha de S. Paulo


Caderno 'Copa' terá ex-craques e curiosos

A Folha lança neste domingo (1º) o caderno "Copa 2014", com textos de repórteres distribuídos por 13 Estados do país e novos colunistas e seções.

Além dos nomes habituais do caderno "Esporte", como Tostão, Juca Kfouri, PVC e Xico Sá, que passam a escrever com mais frequência, o jornal contará com textos de um dos maiores nomes da história do futebol, o alemão Franz Beckenbauer, cujos textos sairão uma vez por semana.

Além desses especialistas, o caderno terá um grupo de colunistas batizados de "estranhos no ninho".

São nomes que têm curiosidade pelo futebol, mas que não possuem uma ligação direta com o assunto.

Trarão, portanto, ao "Copa 2014" uma abordagem original do Mundial. Entre eles, estão as atrizes Fernanda Torres e Denise Fraga, o escritor Antônio Prata, o apresentador Marcelo Tas e o empresário Abilio Diniz.

No site, 31 jornalistas estrangeiros, que representam os 31 países que disputarão a Copa no Brasil, escreverão no mínimo uma vez por semana.

O jornal terá ainda repórteres espalhados pelo país, nas 12 cidades-sedes e nos locais onde as seleções estarão concentradas.

Além de uma equipe junto com a seleção brasileira em tempo integral, repórteres acompanharão times como Alemanha e Argentina durante os treinos e em todos os seus deslocamentos.

O noticiário dos outros esportes será publicado ao fim do caderno "Copa 2014".


Endereço da página: