Folha de S. Paulo


Felipão diz que Neymar está bem e fala em perseguição

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, defendeu o atacante Neymar e disse que o jogador tem sido criticado na Espanha devido a "interesses de jornalistas" estrangeiros.

O jogador foi um dos alvos do protesto feito pela torcida do Barcelona após a derrota por 1 a 0 para o Granada, sábado, que custou ao time catalão a vice-liderança do Campeonato Espanhol e o deixou a quatro pontos do Atlético de Madri, primeiro colocado do campeonato.

"Não me preocupo [com o futebol dele]. Nos últimos jogos o time dele não jogou bem, mas ele foi fundamental em quatro ou cinco partidas importantes. A visão que têm os espanhóis do Neymar não é a minha", disse o treinador, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.

Ao comentar também sobre o volante Paulinho, que tem frequentado o banco de reservas do Tottenham, o técnico da seleção insinuou um complô de jornalistas estrangeiros contra a seleção.

"[O Neymar e o Paulinho] São criticados por quem? Alguém tem interesse em criticá-los. Na minha visão, eles seguem sendo exponenciais em seus clubes. Só não são exponenciais para quem quer criticá-los."

Felipão ainda informou que as situações do goleiro Júlio César e do atacante Fred, dois titulares absolutos do Brasil, melhoraram bastante nas últimas semanas.

O primeiro deixou a inatividade no Queen's Park Rangers, da Inglaterra, e agora defende o Toronto FC, do Canadá, enquanto o atacante se recuperou dos problemas físicos e tem atuado pelo Fluminense.

Felipão convoca a seleção para a Copa do Mundo no dia 7 de maio. "Não tenho dúvidas. A gente só passa para vocês que têm dúvidas para quem vocês fiquem com dúvidas."

A estreia brasileira no Mundial está marcada para 12 de junho, no Itaquerão, contra a Croácia. México e Camarões são os outros adversários do Grupo A.

DORIVA

Scolari disse que teria escolhido Doriva, comandante do Ituano, se tivesse participado da votação promovida pela Federação Paulista de Futebol para escolher o melhor treinador do torneio estadual.

O técnico que acabou sendo escolhido como melhor técnico foi Oswaldo de Oliveira, do Santos.

Nessa votação, participaram jornalistas dos órgãos de comunicação das cidades que tiveram representantes no campeonato.


Endereço da página: