Folha de S. Paulo


Cirurgia bem-sucedida de Khedira anima Alemanha para a Copa

O volante da seleção alemã e do Real Madrid, Sami Khedira, passou por uma bem-sucedida operação neste sábado, após o rompimento dos ligamentos do joelho, e pode estar disponível para a Copa do Mundo, de acordo com o médico da seleção alemã, Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt.

A previsão inicial era que o meio-campista não pudesse jogar o Mundial, que começa em 12 de junho.

"A operação correu bem", disse Müller-Wohlfahrt no site oficial da federação alemã de futebol. "Agora esperamos que Sami recupere a forma para a Copa", acrescentou.

O Real Madrid confirmou o successo da cirurgia, que aconteceu sob a supervisão de médicos do clube em uma clínica de Augsburg, na Alemanha.

"Ao longo das próximas três semanas, o jogador irá seguir um plano de recuperação específico, para que os ligamentos lesionados sarem corretamente", informou o time espanhol em seu site.

Khedira deve ficar fora de ação por cerca de seis meses depois de ter machucado o joelho no empate em 1 a 1 com a Itália, em amistoso na sexta-feira.

Joachim Löw, técnico da seleção alemã, disse se tratar de "um contratempo amargo", mas está otimista de que o jogador irá se recuperar a tempo de atuar no Brasil em 2014.

A ausência forçada de Khedira é um golpe no Real Madrid, cujo também volante Xabi Alonso acaba de voltar de um afastamento de cinco meses devido a uma contusão.

Alonso saiu da vitória por 2 a 1 da Espanha sobre a Guiné Equatorial no amistoso deste sábado com um tornozelo machucado, mas o técnico Vicente del Bosque disse não ter sido nada sério.


Endereço da página: