Folha de S. Paulo


Fora da zona de classificação para a Copa, México troca novamente de treinador

Em situação crítica nas eliminatórias da Concacaf, a seleção mexicana resolveu trocar novamente de técnico ao anunciar nesta quinta-feira que Víctor Manuel Vucetich terá a difícil missão de classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2014.

Os mexicanos tiveram três técnicos diferentes em menos de uma semana. No último sábado, José Manuel de la Torre foi demitido no dia seguinte da derrota por 2 a 1 para Honduras.

Seu auxiliar, Luis Fernando Tena, assumiu na condição de interino e só aguentou um jogo, após a equipe perder por 2 a 0 para os Estados Unidos, resultado que deixou o México de fora da zona de classificação. Tena se destacou com a seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Londres ao superar o Brasil por 2 a 1 na final, em Wembley.

Seu sucessor, Víctor Manuel Vucetich, 58, havia sido demitido do cargo de técnico do Monterrey em agosto. Com o clube do norte de México, conquistou dois títulos nacionais (Apertura 2009 e 2010) e três Ligas dos Campeões da Concacaf (2011, 2012 e 2013). No ano passado, ficou em terceiro lugar do Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians.

"Temos que trabalhar e não cometer erros, porque não há margem de erro", explicou Vucetich quando foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira.

O México ocupa apenas a quinta posição das eliminatórias da Concacaf, com os mesmos oito pontos de Panamá, que tem o mesmo saldo de gols, mas leva vantagem no segundo critério de desempate, os gols a favor (9 contra 6).

A próxima rodada, marcada para o dia 11 de outubro, terá justamente um duelo crucial entre mexicanos e panamenhos, no México, para definir que seleção terminará na quarta posição, que garante uma vaga para a repescagem contra a Nova Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceania.

Na última rodada, no dia 15 de outubro, os mexicanos enfrentarão a já classificada Costa Rica, vice-líder com 15 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: