Folha de S. Paulo


Ronaldo diz que torce para a Alemanha jogar no calor de Manaus

O ex-atacante Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, disse que torce para a seleção alemã jogar em Manaus no Mundial de 2014. Motivo: o calor.

"Brinquei com o governador [Omar Aziz] e o ministro [do Esporte, Aldo Rebelo] que poderíamos colocar no sorteio a Alemanha, uma das grandes favoritas, para jogar em Manaus às três da tarde", disse Ronaldo.

Bruno Kelly/Reuters
Ronaldo fala durante visita à arena de Manaus que receberá jogos da Copa do Mundo
Ronaldo fala durante visita à arena de Manaus que receberá jogos da Copa do Mundo

O sorteio das chaves da Copa será em dezembro. Com exceção do Brasil, qualquer seleção poderá jogar no Amazonas.

"Acho que eles [alemães] vão sofrer bastante com o calor, e isso pode ajudar a seleção brasileira", completou o ex-jogador.

Ronaldo participava de evento em escola estadual na cidade de Iranduba, próxima a Manaus, ao lado de Bebeto, seu colega de COL, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, e autoridades locais.

O governador do Amazonas disse que a previsão de entrega da arena está mantida para dezembro, e cravou até a data do primeiro jogo do novo estádio.

"No dia 20 de dezembro vamos inaugurar a arena, e no dia 15 de janeiro vamos fazer um jogo de futebol local para somente mil pessoas. Depois faremos um jogo para 20 mil e outro para 42 mil pessoas", disse Aziz.

INGRESSOS ESQUECIDOS

Durante a cerimônia em Iranduba, a comitiva da Fifa entregou, enfim, os dois ingressos simbólicos a dois operários da Arena Amazônia.

Os ingressos deveriam ter sido entregues mais cedo, no estádio, em evento preparado para isso. Mas a comitiva da Fifa havia esquecido os ingressos no aeroporto de Manaus.


Endereço da página: