Folha de S. Paulo


Neymar e Paulinho são indicados para concorrer à Bola de Ouro das Confederações

O volante Paulinho e o atacante Neymar estão entre os seis jogadores indicados à Bola de Ouro da Copa das Confederações --prêmio concedido ao craque da competição.

Além dos jogadores brasileiros, foram indicados os espanhóis Iniesta, do Barcelona, e Sérgio Ramos, do Real Madrid, o uruguaio Luiz Suárez, do Liverpool, e o italiano Pirlo, da Juventus.

O anúncio do vencedor será feito logo após a decisão deste domingo, marcado para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O segundo e o terceiro melhores jogadores receberão, respectivamente, a Bola de Prata e a Bola de Bronze.

Eleito o melhor em campo nas três primeiras partidas do Brasil na Copa das Confederações, Neymar fez três gols na competição. Ele foi o jogador que mais cometeu faltas na fase de grupos do torneio.

Já o volante Paulinho foi o autor do gol que classificou o Brasil para a decisão da Copa das Confederações.

Iniesta foi eleito o melhor em campo na vitória da Espanha sobre o Uruguai por 2 a 1. Já Sergio Ramos é quem mais bolas recuperou na competição. A defesa espanhola é a menos vazada do torneio.

Já Pirlo foi eleito o destaque da vitória da Itália sobre o México por 2 a 1. Na oportunidade, o jogador marcou um gol de falta. Já o atacante uruguaio Luiz Suárez marcou três gols na competição.

O Brasil já conquistou quatro vezes o prêmio Bola de Ouro da Copa das Confederações com Denílson (1997), Ronaldinho (1999), Adriano (2005) e Kaká (2009). Os outros ganhadores foram os franceses Robert Pires (2001) e Thierry Henry (2003).


Endereço da página:

Links no texto: