Folha de S. Paulo


Para comissão técnica, Uruguai é a melhor seleção da Copa das Confederações

Após garantir a liderança do Grupo A da Copa das Confederações, na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que, segundo Alexandre Gallo, observador da seleção brasileira e técnico da base, o Uruguai é a melhor equipe do torneio.

"O [Alexandre] Gallo, meu observador, disse que, de todas as seleções que ele viu jogar, o Uruguai é a melhor. É uma equipe completa e que vai dificultar muito. É muito bem armada e posicionada pelo [técnico, Oscar] Tabárez", afirmou Felipão em entrevista coletiva.

O Uruguai é o favorito para ficar com a segunda colocação do Grupo B. Assim, seria o adversário do Brasil na semifinal, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 16h.

Tanto a seleção uruguaia como a Nigéria possuem três pontos na chave e dividem a vice-liderança. No entanto, enquanto os sul-americanos enfrentam o time amador de Taiti, os africanos pegam a Espanha, atual campeã mundial e europeia, neste domingo.

NEYMAR

Felipão saiu em defesa de Neymar novamente. O atacante anotou um gol nesta tarde, mas fez uma falta dura no lateral direito Abate e recebeu o cartão amarelo. O italiano foi substituído por Maggio e não disputará mais a Copa das Confederações.

Para o treinador brasileiro, Neymar sempre visa a bola. Porém, não tem coordenação para ajudar na marcação.

"Ele não tem posicionamento para parar a jogada. Ele vai na bola vai um pouco desordenado e, por isso, acaba fazendo a falta. Eu o tirei porque ele já tinha amarelo e fez outra falta. Nós nunca sabemos quando o árbitro vai expulsar", explicou.


Endereço da página:

Links no texto: