Folha de S. Paulo


Blatter insinua que pode se candidatar à reeleição na Fifa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, insinuou nesta sexta-feira que pode se candidatar à reeleição para continuar como mandatário da entidade. O atual mandato do dirigente termina em 2015.

"Este será o último mandato, não do cargo, o último mandato da reforma", disse Blatter, 77, sorrindo, durante o congresso da CFA (Confederação Asiática de Futebol).

No momento da declaração, o suíço falava sobre planos de reforma da Fifa. Logo após insinuar sua permanência, o dirigente ignorou pedidos dos repórteres para esclarecer sua posição.

Anteriormente, Blatter havia declarado que pretendia deixar o cargo ao final do seu quarto mandato, mas em março já havia feito a ressalva de que só faria isso se encontrasse alguém que mantivesse seu legado.

O presidente da Uefa, Michel Platini, que também estava no congresso da CFA na Malásia, é há anos citado como possível sucessor de Blatter.

Na última terça-feira, Blatter foi inocentado de responsabilidade no relatório final sobre o caso ISL pelo Comitê de Ética da Fifa

Por outro lado, o relatório, assinado pelo alemão Hans-Joachim Eckert, uma espécie de juiz do comitê apontou que os brasileiros Ricardo Teixeira e João Havelange e o paraguaio Nicolás Leoz receberam propinas.


Endereço da página:

Links no texto: