Folha de S. Paulo


Futuro de Lucas Lima preocupa antes de partida contra o Atlético-PR

Divulgação/Ivan Storti/Santos FC
Argentino Emiliano Vecchio e Lucas Lima comemoram na vitória do Santos sobre a Chapecoense na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, em 19 de julho.
Lucas Lima comemora com Vecchio gol do Santos contra a Chapecoense, pelo Brasileiro

Com lesão na coxa, Lucas Lima, 27, não estará no time do Santos que enfrenta o Atlético-PR neste sábado (23), às 21 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o futuro do meia deve ser um dos principais assuntos no clube neste final de ano.

Seu contrato termina em 31 de dezembro e o Santos apresentou oferta de renovação. Até agora, segundo Modesto Roma Júnior, não houve resposta.

A diretoria teme perdê-lo para outra equipe brasileira. O Palmeiras está interessado, apesar de Lima ter causado polêmica nas redes sociais repetidas vezes ao ironizar o clube após resultados negativos.

Ele recebeu sondagens também de times chineses e, de acordo com seu empresário, da Europa.

"Internazionale (ITA), Barcelona (ESP) e Roma (ITA) monitoram o Lucas. O Manchester United (ING) também o quer", disse Luccas Badia para o jornal turco "Haberturk. O Fenerbahce (TUR) também havia se interessado.

O Santos quer torná-lo o jogador de maior salário do elenco, oferecendo R$ 600 mil mensais com reajustes anuais durante quatro anos do novo vínculo. Ele também embolsaria cerca de R$ 5 milhões de luvas, parceladas.

Lima tem o sonho de jogar na Europa. O pai de Neymar fez força para levá-lo para o Barcelona.

O meia sofreu lesão na coxa na primeira partida das quartas da Libertadores, contra o Barcelona (EQU). Depois reclamou pela diretoria não ter fretado avião para levar a delegação a Guayaquil. Em voo comercial, a viagem durou cerca de 16 horas.

Na eliminação diante dos equatorianos, seu substituto foi Vecchio, que teve atuação apagada. Contra o Atlético-PR, Jean Mota deverá ser o armador da equipe na Vila Belmiro.


Endereço da página: