Folha de S. Paulo


Em jogo adiado por explosões, Borussia é derrotado pelo Monaco

Sascha Schuermann/AFP
Monaco's players celebrate scoring during the UEFA Champions League 1st leg quarter-final football match BVB Borussia Dortmund v Monaco in Dortmund, western Germany on April 12, 2017. The match had been postponed after three explosions hit German football team Borussia Dortmund's bus late on April 11, 2017 ahead of a Champions League home game. / AFP PHOTO / Sascha Schuermann
Jogadores do Monaco comemoram gol sobre o Borussia Dortmund

Borussia Dortmund e Monaco se enfrentaram um dia após o ataque ao ônibus do clube alemão. Em uma partida com homenagens ao zagueiro Marc Bartra antes de a bola rolar, o time francês soube se impor e aproveitar falhas adversárias para levar uma boa vantagem para o jogo de volta, na França: 3 a 2, com dois gols de Mbappé.

O outro gol do clube francês foi marcado por Sven Bender, contra. Já os alemães anotaram com Kagawa e Dembélé.

O duelo estava previamente marcado para a última terça-feira (11), mas acabou adiado após o ônibus que levava a delegação do Borussia ser alvo de uma explosão. No incidente, Bartra quebrou o braço e precisou ser operado.

Com o resultado, o Monaco poderá perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que estará classificado. Ao time de Dortmund restará vencer por dois gols de diferença ou por um, mas tendo marcado mais de quatro gols devido aos gols sofridos fora de casa.

Caso a partida de volta termine em vitória alemã por 3 a 2, o jogo irá para a prorrogação. O próximo duelo está marcado para quarta-feira, 19 de abril.

SUSPEITO PRESO

A polícia alemã deteve nesta quarta-feira (12) um suposto radical islâmico suspeito de envolvimento no ataque com explosivos na véspera contra o ônibus do time de futebol Borussia Dortmund, anunciaram as autoridades do país.

A porta-voz da procuradoria federal Frauke Köhler disse que a polícia fez operações de busca nas casas de dois suspeitos relacionados ao "espectro islamita" e que um deles foi detido.


Endereço da página:

Links no texto: