Folha de S. Paulo


Brasileiros são decisivos nas vitórias de Chelsea e Liverpool pelo Inglês

Convocado pela primeira vez pelo técnico Tite para a seleção brasileira, o atacante Firmino foi decisivo na vitória do Liverpool sobre o Swansea, neste sábado (1º), pelo Campeonato Inglês.

O brasileiro marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que decretou a virada do Liverpool por 2 a 1 sobre o adversário, fora de casa.

Com a vitória, a equipe dorme na vice-liderança do Inglês, com 16 pontos. Já o Swansea permanece próximo à zona de rebaixamento, com quatro.

Em outra partida do Inglês, o Chelsea também contou com gols de brasileiros para vencer na competição.

O meia Willian e o atacante Diego Costa -o segundo naturalizado espanhol– marcaram na vitória sobre o Hull City, por 2 a 0, também fora de casa.

O resultado dá mais tranquilidade à equipe, que vinha de duas derrotas e um empate no Inglês. Agora, o Chelsea dorme na sexta colocação, com 13 pontos. O Hull City, por sua vez, se mantém com sete pontos.

ESPANHOL

Pelo Campeonato Espanhol, Paulo Henrique Ganso, que estava ficando de fora dos jogos do Sevilla, teve papel importante neste sábado na vitória por 2 a 1 sobre o Alavés.

O primeiro gol do Sevilla saiu graças a um passe, de calcanhar, de Ganso. Aos 29 minutos do segundo tempo, Wissam Ben Yedder aproveitou o passe do jogador brasileiro para abrir o placar. Yedder marcou também o segundo do Sevilla.

A vitória deixa o Sevilla provisoriamente na vice-liderança da competição, agora com 14 pontos.

ALEMÃO

No Alemão, o Bayern de Munique só empatou em 1 a 1 com o Colônia, em casa, e perdeu o 100% de aproveitamento no campeonato.

Com o empate, o Bayern chegou aos 16 pontos, mas não corre o risco de perder a liderança.


Endereço da página:

Links no texto: