Folha de S. Paulo


Parceria entre Cleiton Xavier e Jesus funciona e Palmeiras goleia em estreia

Com dois gols e uma assistência do atacante Gabriel Jesus, o Palmeiras goleou o Atlético-PR por 4 a 0 na tarde deste sábado (14), no Allianz Parque, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Outro destaque palmeirense no jogo foi o meia Cleiton Xavier, que participou em três gols da equipe, tendo feito duas assistências.

Jesus infernizou a defesa da equipe paranaense com muitos dribles e movimentação, e ainda cavou a expulsão do lateral Léo, no segundo tempo.

Já Cleiton foi titular pela primeira vez desde que sofreu uma série de lesões musculares de grau elevado e ficou oito meses em recuperação. Desde que voltou ao clube alviverde, em janeiro de 2015, haviam sido apenas 17 partidas, sendo quatro como titular.

E, logo no seu retorno, participou bem da vitória palmeirense. Fez o lançamento no começo da jogada que resultou no gol de Róger Guedes ainda no primeiro tempo.

Já na etapa final, fez boa parceria com Gabriel Jesus, passando para o atacante ampliar a partida, além de cobrar escanteio na cabeça de Thiago Martins, que fez o terceiro da equipe.

No final do jogo, quando o meia já tinha sido substituído por Moisés, Gabriel Jesus marcou o seu segundo gol na partida e selou o placar.

Agora, o Palmeiras buscará a segunda vitória na competição nacional no sábado que vem (21), quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, também às 16h.

Veja vídeo

O JOGO

Com o estreante Tchê Tchê de segundo volante, e Róger Guedes pela direita e Gabriel Jesus pela esquerda, o Palmeiras mostrou um time leve e muito rápido nos contra-ataques na sua partida de estreia.

Cleiton Xavier, que começou de titular pela primeira vez após os oito meses em recuperação, também deu mais qualidade à troca de passes no meio de campo alviverde.

Foi dos pés do camisa 10 palmeirense que saiu o lançamento nas costas da defesa adversária para Gabriel Jesus cruzar rasteiro e Róger Guedes abrir o placar, aos 18min.

Depois, apesar da maior posse de bola e presença ofensiva do Atlético-PR, a equipe paulista continuou sendo mais perigosa nos contra-ataques. Mas os muitos erros de passes impediram o Palmeiras de ampliar o placar antes do intervalo.

Em uma jogada parecida à do primeiro gol, o time alviverde fez 2 a 0 com menos de 1 min e ficou com o controle do jogo na etapa final. Após a rápida saída de bola, Cleiton Xavier avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus só completar para as redes.

Logo em seguida, aos 7min, após cobrança de escanteio do camisa 10 palmeirense, o zagueiro Thiago Martins deu um leve desvio de cabeça na altura da primeira trave e fez 3 a 0.

Os gols relâmpagos da equipe da casa desmontaram a marcação do Atlético-PR, que ficou em situação ainda pior depois da expulsão do lateral Léo.

No fim, Cuca ainda promoveu as entradas de Moisés, Alecsandro e Rafael Marques para manter o ritmo do time no campo de ataque. Aos 41min, Gabriel Jesus ainda fez mais um na saída do goleiro e selou os 4 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: